Sunday, October 9, 2011

MODALISBOA TRANSFUSION - DAY 2

.
VITOR
Uma colecção muito cool, jovem, com cor, t-shirts fantásticas para homem mas que eu usaria perfeitamente, "uma lufada de ar fresco"... 
.
.
RICARDO PRETO
Gostei bastante desta colecção, principalmente das cores, das transparências e dos padrões. É perfeita para a próxima estação.
.
.
LUÍS BUCHINHO
Aqui está outro criador que nunca me desilude. Muitos drapeados, folhos e renda, vestidos compridos, vestidos curtos, calções, malha metálica, cinturas marcadas acentuando a silhueta feminina, cores pálidas como o pérola, o coral ou o amarelo e alguns coordenados pretos mais masculinos e muito cosmopolitas.
.
CIA.MARÍTIMA
Adorei... muita cor, muitos biquinis, fatos de banho, túnicas, mini t-shirts, padrões florais, animal print, aplicações, malas e clutchs coloridas. Uma colecção feminina e muito sexy.
.
.
ANA SALAZAR
Styling perfeito, cabelos e maquilhagem forte. As cores base foram o preto, o branco e algumas tonalidades de pele. Gostei da colecção no geral, mas não me surpreendeu por aí além, pois acho que as colecções da Ana Salazar têm um registo muito próprio.
Assimetrias, transparências, drapeados, saias fluídas, peças recortadas em forma de costelas (que não são novidade nenhuma como podem ver na quinta fotografia, ou seja "been there, done that" - aliás eu própria tenho imensas peças destas feitas por mim DIY em 2009).
Os acessórios era lindos e esses sim podiam vir para minha casa ;)
Não posso deixar de referir que tanto na colecção anterior, como nesta, acho que há muitas peças que fazem lembrar outros criadores (internacionais). A anterior lembrou-me Balmain e esta talvez Margiela e não fui só eu a comentar esta questão.
Ana, que tal começar a surpreender um pouco mais?
.
.
.
Créditos
Arquivo: ModaLisboa
Fotografia: Rui Vasco