Saturday, October 8, 2011

MODALISBOA TRANSFUSION DAY 1

.
OS BURGUESES
Confesso que tenho uma carinho especial pelo Pedro e pela Mia, primeiro porque foram meus professores quando tirei a Pós-Graduação em Consultoria de Imagem, segundo porque têm imenso talento e vá terceiro... são uns porreiraços.
Gostei imenso da colecção, até mais do que da anterior. Na minha opinião houve uma evolução muito positiva: é uma colecção mais casual, mais leve, mais "vestível" se é que lhe posso chamar assim. Adorei as cores (branco, cinza e rosa pálido) que juntamente com as peças, tornaram os coordenados super femininos. Também gostei das peças masculinas, mas rendi-me às femininas.
Pedro!!! Mia!!! Quero o conjuntinho da 3ª foto, é a minha cara e já sabem para onde enviar!!! :P 
Ah e antes que me esqueça: QUERO OS BURGUESES NA SALA PRINCIPAL!
.
.
ALEXANDRA MOURA
Na última edição do ModaLisboa fiquei desapontada com Alexandra Moura contrariamente ao que tinha acontecido até aí, pois a Alexandra sempre esteve na minha lista de criadores preferidos.
Mas esta estação voltei a render-me e a apaixonar-me! O styling estava perfeito: os coordenados, os cabelos, os óculos e as orelhas pintadas (que davam um toque irreverente ao visual).
É uma colecção prática e feminina, com peças com tons mais fortes e outros mais pálidos (verde, preto, rosa, laranja, beje), apontamentos geométricos, muitas riscas (uma tendência das duas últimas estações, mas que a Alexandra soube "utilizar" muito bem nesta colecção), folhos e transparências.
Tenho apenas uma crítica "construtiva" a fazer: não era necessário um número tão elevado de coordenados, pois foi fácil perceber a essência da colecção. 
.
.
PEDRO PEDRO
Uma colecção feminina; cores pálidas creme, amarelo, cinza; peças fluídas, algumas transparências, imensos estampados com imagens de cavalos e mini handbags e clutchs, como complemento perfeito dos vários coordenados.  
.
.
MARIA GAMBINA
Não foi de todo a minha colecção preferida, tanto que gostei bastante de algumas peças (das malhas e das rendas pretas transparentes) e de outras nem por isso. Algumas cores fortes, outras mais suaves, riscas e muitas peças metalizadas (algumas em degradé).
.
.
ALVES / GONÇALVES
Não sei explicar muito bem porquê, mas fico sempre com grandes expectativas antes de cada desfile dos "Manéis" (isto todas as estações) e apesar de gostar sempre das colecções, quando o desfile termina fico a pensar: "hummm bonito, mas não perfeito". Mas esta é apenas a minha opinião. Algo me faz querer mais e mais...
Uma vez mais aconteceu-me o mesmo, gostei muito mas não adorei. Uma colecção super feminina, sem dúvida, com silhuetas fluídas e outras mais justas, onde os tons pálidos estiveram presentes (nude, pérola, amarelo), mas também coordenados de cor forte com o uso do rosa ou do azul turquesa. Padrões florais, transparências e aplicações em "pvc" (se estiver enganada corrijam-me).
Amei as peças que podem ver nas duas últimas fotos, estas vinham directas para o meu closet.
.
.
Créditos
Arquivo: ModaLisboa
Fotografia: Rui Vasco