Saturday, March 5, 2011

My Time Out complete interview and backstage photos - A minha entrevista completa para a Time Out e fotos de "bastidores"

.
Like I've already told you, Time Out Lisbon did an article about Fashion Bloggers and I was one of the bloggers who got the invitation. You can see a scan of my photo and also the cover bellow and a few backstage photos.
Thank you Time Out!!!
.
Já tinha dito aqui no blog que a Time Out fez um artigo sobre Bloggers de Moda para o qual eu fui uma das convidadas. Se não tiveram oportunidade de ver a revista deixo-vos com algumas imagens da mesma e também dos "bastidores".
Como não foi possível colocar a minha entrevista completa na revista, coloco a mesma abaixo se vos apetecer ler, até porque responde de certa forma a algumas questões que as/os leitoras/leitores me colocam, através de email e comentários e que por falta de tempo não tenho oportunidade de responder.
Obrigada Time Out!!!
.
Outfit: Dress/Vestido and Gold Headpiece/Diadema em ouro: d'ici et là; Stilettos: Westrags
Makeup/Maquilhagem: Chanel
Hair/Cabelo: Siça Souza Hairdressing
.
1- Nome e profissão
Chamo-me Susana R. e sou Consultora de Imagem, Stylist, Formadora e claro Blogger profissional.
.
2- Quando criaste o teu blog e porquê?
Criei o meu blog em 2007 (faz 4 anos este mês), porque queria um espaço só meu onde pudesse divagar sobre moda, partilhar a minha opinião, desabafar, no fundo ter um diário de moda online. Começou como um passatempo, mas ao longo dos anos tornei-me Blogger profissional, ou seja, hoje em dia é mais uma das minhas profissões à qual dedico muito do meu tempo.

3- Como definirias a tua relação com a moda?
A moda é a minha paixão. Não me imagino a viver sem ela, costumo mesmo dizer que respiro moda. Adoro roupa, acessórios, styling, leio imensas revistas e livros porque para além de gostar dos mesmos tenho de estar actualizada devido à minha profissão, vejo imensos programas de moda na televisão, posso dizer que sou obcecada.
Quando estou no Blog “desligo” completamente do que se está a passar à minha volta.

4- Qual o papel dos bloggers de moda? Acreditas que estamos ao mesmo nível dos bloggers internacionais, ou a caminhar para lá?
Na minha opinião os bloggers de moda têm um papel fundamental nesta indústria, são líderes de opinião, ditam tendências, informam os seus leitores diariamente sobre o que se passa no mundo da moda e de certa forma democratizaram esta área.
No entanto, acho que este papel está a ser reconhecido mais rapidamente a nível internacional do que em Portugal. Bloggers como o Bryan Boy ou a Susie Bubble, como é mais conhecida, já vão a desfiles em Paris, Londres ou Nova Iorque há imenso tempo, enquanto que em Portugal a maioria dos bloggers nunca sequer foi a um evento ou até mesmo desfile no ModaLisboa.
A meu ver esta situação não faz sentido, é óbvio que nem todos os blogs de moda estão ao mesmo nível, mas há alguns bastante bons que não têm o destaque que merecem.

5- Alguma vez pediste acreditação para algum evento enquanto blogger? Qual? Foi-te concedida?
Sim quando comecei pedi para alguns em Portugal, tanto para eventos mais pequenos, como para outros de grande destaque como a ModaLisboa e para dizer a verdade nunca me disseram que não.
No caso da ModaLisboa já vou há algum tempo, no princípio ía para trabalhar nos bastidores como aderecista (dar apoio aos criadores) pois queria passar por essa experiência que é fantástica, depois comecei a ir com convites para todos os desfiles e esta estação vou com acreditação.
Neste caso, foi uma evolução, não foi de um dia para o outro, mas a meu ver faz todo o sentido pois o meu blog também foi evoluindo com o passar do tempo.
O que eu noto de diferente e se calhar deve-se ao facto do meu blog ser internacional, é que recebo bastantes convites para eventos de menor e maior destaque lá fora (desde Los Angeles, Londres, Nova Iorque, etc) sem os solicitar, simplesmente enviam e cá em Portugal é sempre mais complicado.

6- Notas que, por parte das marcas, há um interesse crescente nos bloggers?
Sim, sem dúvida e vejo por mim. Antes do meu blog fazer um ano eu já tinha parcerias com marcas internacionais e hoje tenho com marcas nacionais também. As empresas tanto na área da moda, beleza como até mesmo das tecnologias, já perceberam que os blogs são um canal diferente e interessante para falar sobre os seus produtos.
Estão a apostar em nós, pois sabem que criamos empatia com os leitores dos nossos blogs, que se identificam mais depressa connosco a “pessoal real” do que com a modelo “tal” que aparece nas revistas.
Também damos a nossa opinião sincera sobre as marcas e produtos, pelo menos eu dou e isso tem muita força.

7- Gastas muito dinheiro em roupa?
No dia a dia não, só quando vejo alguma peça ou acessório de que gosto muito. Aí tenho mesmo de comprar independentemente do valor, caso contrário fico a pensar nisso durante dias e acabo por voltar à loja.

8- Quem são os teus ícones de estilo?
A Kate Moss está em primeiro lugar na minha lista, adoro o estilo dela, está sempre giríssima seja num look mais casual ou então num party dress, mas também gosto muito da Olivia Palermo, que tem um estilo mais clássico.

9- Como definirias o teu estilo?
O meu estilo de eleição e com o qual me sinto melhor é um mix entre o casual e o alternativo (Dr. Martens, casaco militar, jeans rasgados), no entanto devido à minha profissão e a outros factores tenho suavizado um pouco o meu estilo. Agora visto-me um pouco mais entre o estilo girlie e o clássico.

10- Quais as tuas lojas preferidas em Lisboa?
Gosto muito da H&M e da Zara (principalmente as do Chiado), que são lojas onde se encontram todos os tipos de peças, desde básicos a tendências. Também gosto da Uterqüe e da bimba & lola, porque são lojas mais exclusivas e com produtos de qualidade superior. Depois gosto de outro tipo de lojas, que vendem sobretudo marcas estrangeiras que não se encontram facilmente em Portugal, como a d’ici et là e a Cool de Sac (que ficam na zona do Príncipe Real).

11- E que lojas nos fazem falta por cá?
A Topshop sem dúvida nenhuma. Tem peças giríssimas a preços acessíveis e é uma loja que eu adoro. Podia ter dito que necessitávamos de uma Chanel, mas tenho a certeza que tanto eu, como a maioria das pessoas iria comprar muito mais na Topshop!

12- Que peça de roupa ou acessório já te fez perder a cabeça?
Não tenho nenhuma peça específica, mas perco mais facilmente a cabeça por malas e sapatos do que por roupa.
.

13- E qual gostarias de ter no teu armário? Alguma peça fetiche?
Gostava de ter uma “Alexa” bag da Mulberry, castanha. Acho lindíssima.

14- Acreditas que os blogs podem vir a substituir as revistas de moda?
Não, nunca! Uma coisa não impede a outra e acho que se complementam. Eu própria sou blogger e leio milhares de blogs, mas não dispenso uma boa revista de moda. Gosto de sentir o papel nas mãos, de folhear as páginas.
Acredito sim, que com a crise económica algumas revistas possam “fechar as portas”, mas não por causa dos blogs.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.